Os cadernos formativos do PNEM e suas implicações na configuração curricular do ensino médio para a juventude brasileira

Resumen

A abordagem problematizada neste artigo, ancorada em estudos bibliográficos sobre a juventude, detém-se em análises documentais referentes à criação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), às Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e aos cadernos de formação do PNEM, tendo como destinatários os professores de ensino médio de todo o País, com destaque para o estado de Santa Catarina.   

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Jéferson Silveira Dantas, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Publicado
21-08-2017
Cómo citar
SILVEIRA DANTAS, J. Os cadernos formativos do PNEM e suas implicações na configuração curricular do ensino médio para a juventude brasileira. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 98, n. 249, 21 ago. 2017.
Sección
Estudios