A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) aperfeiçoou os processos de submissão e avaliação dos artigos de modo a proporcionar maior visibilidade da publicação na comunidade científica. Nesse sentido, o foco e o escopo da RBEP foram ampliados a partir de 2015, compondo-se a Revista das seguintes seções: Estudos, Relatos de Experiência e Resenhas.

A seção Estudos apresenta artigos resultantes de pesquisas empíricas e teóricas com objetivos claros, fundamentação teórica e adequação metodológica que respaldem a discussão apresentada. Pesquisas empíricas devem explicitar procedimentos de pesquisa, critérios para constituição da amostra ou seleção dos sujeitos, métodos de coleta e construção e análise dos dados. Pesquisas teóricas devem evidenciar elaboração original sobre o tema ou questão de relevância para a área de Educação.

Relatos de Experiência é uma nova seção da Revista, dedicada a artigos teoricamente fundamentados, oriundos de projetos de intervenção pedagógica em contextos de educação ou de formação continuada de profissionais da Educação.

A seção Resenhas teve seu escopo ampliado, de modo a abarcar análises críticas de livros ou filmes lançados nos últimos três anos, relacionados ao campo da Educação.

[...]

Publicado: 08-04-2015

Edição completa

Editorial

Estudos

Relatos de Experiência

Instruções aos colaboradores