Sócrates não gostava do método de Estudo de Casos: por que você gostaria?
Abstract
O método de estudo de caso visa desenvolver o rico conhecimento do contexto, do envolvimento e da experiência necessários para se tornar um especialista. Por este motivo, o método é mais eficiente como um instrumento de aprendizagem do que métodos didáticos voltados para a teoria de Sócrates-Platão baseada em regras. Neste artigo argumentamos que somente o conhecimento detalhado de casos torna possível a ascensão de principiante para especialista. A teoria é, geralmente, importante para a educação profissional e prática, mas se as pessoas fossem treinadas exclusivamente através de regras e conhecimentos independentemente do contexto, elas sempre seriam principiantes — saberiam somente as respostas dos livros e funcionariam como computadores ou como burocratas, mecanicamente.Downloads
Download data is not yet available.
Published
01-06-1993
How to Cite
FLYVBJERG, B. Sócrates não gostava do método de Estudo de Casos: por que você gostaria?. Brazilian Journal of Pedagogical Studies , v. 74, n. 177, 1 Jun. 1993.
Issue
Section
Traduções
Once their work is accepted for publication, author’s copyrights are automatically relinquished to the National Institute for Educational Studies and Research Anísio Teixeira (Inep).
Since 2016, the journal Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) uses the licence CC-BY.
Partial or total reproduction of the content of this Journal is permitted provided that the original publication is properly referenced, as well as a link to license CC BY 4.0 and to indicate any possible alterations made to the article.