Sócrates não gostava do método de Estudo de Casos: por que você gostaria?
Resumen
O método de estudo de caso visa desenvolver o rico conhecimento do contexto, do envolvimento e da experiência necessários para se tornar um especialista. Por este motivo, o método é mais eficiente como um instrumento de aprendizagem do que métodos didáticos voltados para a teoria de Sócrates-Platão baseada em regras. Neste artigo argumentamos que somente o conhecimento detalhado de casos torna possível a ascensão de principiante para especialista. A teoria é, geralmente, importante para a educação profissional e prática, mas se as pessoas fossem treinadas exclusivamente através de regras e conhecimentos independentemente do contexto, elas sempre seriam principiantes — saberiam somente as respostas dos livros e funcionariam como computadores ou como burocratas, mecanicamente.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
01-06-1993
Cómo citar
FLYVBJERG, B. Sócrates não gostava do método de Estudo de Casos: por que você gostaria?. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 74, n. 177, 1 jun. 1993.
Número
Sección
Traducciones
La aceptación del artículo implica automáticamente la cesión de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudios e Investigaciones Educativas Anísio Teixeira (INEP).
La Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos adopta, desde 2016, la licencia CC-BY.
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de la Revista siempre que se mencione la fuente de la publicación original y el enlace a la licencia CC BY 4.0 y que se indique cualquier cambio en el texto.