Editorial
Abstract
A ampla difusão dos meios informáticos de comunicação e das bases de dados eletrônicas, de um lado, e a busca constante de racionalização de custos de produção dos periódicos científicos, de outro, têm feito com que um número crescente de publicações acadêmicas renuncie às coleções impressas, mantendo apenas versões digitais. Essa estratégia tem como principal consequência negativa a limitação da veiculação dos periódicos naquelas localidades e instituições ainda mal servidas de acesso público e rápido à rede mundial de computadores, motivo pelo qual a RBEP procura manter edições impressas e digitais, distribuídas para centenas de instituições de ensino superior, secretarias de estado de educação, grupos de pesquisa, dentre outras instituições que manifestam seu interesse em receber a Revista, cuja tiragem impressa é de dois mil exemplares. Outra consequência da distribuição exclusivamente digital dos periódicos científicos é a progressiva perda de importância relativa das coleções, volumes, dossiês e números, e a primazia do artigo isolado, acessado diretamente nas bases de dados eletrônicos a partir de pesquisas por autor, título ou palavras chave.Downloads
Download data is not yet available.
Published
09-05-2018
How to Cite
CIENTÍFICA, E. Editorial. Brazilian Journal of Pedagogical Studies , v. 99, n. 251, 9 May 2018.
Issue
Section
Editorial
Once their work is accepted for publication, author’s copyrights are automatically relinquished to the National Institute for Educational Studies and Research Anísio Teixeira (Inep).
Since 2016, the journal Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) uses the licence CC-BY.
Partial or total reproduction of the content of this Journal is permitted provided that the original publication is properly referenced, as well as a link to license CC BY 4.0 and to indicate any possible alterations made to the article.