Editorial
Resumen
A ampla difusão dos meios informáticos de comunicação e das bases de dados eletrônicas, de um lado, e a busca constante de racionalização de custos de produção dos periódicos científicos, de outro, têm feito com que um número crescente de publicações acadêmicas renuncie às coleções impressas, mantendo apenas versões digitais. Essa estratégia tem como principal consequência negativa a limitação da veiculação dos periódicos naquelas localidades e instituições ainda mal servidas de acesso público e rápido à rede mundial de computadores, motivo pelo qual a RBEP procura manter edições impressas e digitais, distribuídas para centenas de instituições de ensino superior, secretarias de estado de educação, grupos de pesquisa, dentre outras instituições que manifestam seu interesse em receber a Revista, cuja tiragem impressa é de dois mil exemplares. Outra consequência da distribuição exclusivamente digital dos periódicos científicos é a progressiva perda de importância relativa das coleções, volumes, dossiês e números, e a primazia do artigo isolado, acessado diretamente nas bases de dados eletrônicos a partir de pesquisas por autor, título ou palavras chave.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
09-05-2018
Cómo citar
CIENTÍFICA, E. Editorial. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 99, n. 251, 9 may 2018.
Número
Sección
Editorial
La aceptación del artículo implica automáticamente la cesión de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudios e Investigaciones Educativas Anísio Teixeira (INEP).
La Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos adopta, desde 2016, la licencia CC-BY.
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de la Revista siempre que se mencione la fuente de la publicación original y el enlace a la licencia CC BY 4.0 y que se indique cualquier cambio en el texto.