Censo escolar: controle de qualidade
Resumen
Apresenta presumidamente a metodologia desenvolvida para a pesquisa de Controle de Qualidade do Censo Escolar, cuja importância se ampliou a partir da promulgação da Emenda Constitucional nº 14, que estabeleceu uma relação entre a alocação de recursos federais e a quantidade de alunos matriculados no Ensino Fundamental. Descreve a metodologia e a estrutura da pesquisa, indicando os procedimentos amostrais adotados, descrevendo, ainda, os instrumentos de coleta de dados utilizados e os procedimentos propostos para sua auditagem. Conclui com comentários e recomendações sobre as informações coletadas. Palavras-Chave: censo escolar, controle de qualidade. Abstract This work portrays presumably the methodology developed for the Quality Control of the School Census´ research. Its importance increased since the publication of the Constitutional Amendment Nº 14 that established the relationship between Federal Funds allocation and the number of students enrolled in basic education. The work also describes the structure of the research methodology, indicating the sampling procedures adopted, the instruments for data collection utilized and the procedure proposed for its auditing. It concludes with commentaries and recommendations about the information collected. Keywords: school census, quality control.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
01-01-1998
Cómo citar
PEREIRA, C. A.; MAZZON, J. A.; ROSENBERG, L. Censo escolar: controle de qualidade. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 79, n. 191, 1 ene. 1998.
Número
Sección
Estadística
La aceptación del artículo implica automáticamente la cesión de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudios e Investigaciones Educativas Anísio Teixeira (INEP).
La Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos adopta, desde 2016, la licencia CC-BY.
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de la Revista siempre que se mencione la fuente de la publicación original y el enlace a la licencia CC BY 4.0 y que se indique cualquier cambio en el texto.