A dialética inclusão/exclusão na experiência do programa UFGInclui
Resumen
Apresenta uma análise dos dados da pesquisa “As contas da dialética inclusão/exclusão: a experiência das cotas na UFG”, em desenvolvimento na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG), com o objetivo de apreender as mediações e os processos implicados nessa dialética a partir da experiência dos alunos ingressantes em 2009 pelo Programa UFGInclui. A pesquisa revela tendências que apontam – por dentro do próprio grupo dos estudantes ingressantes pelo Programa UFGInclui – que a desigualdade socioeconômica e suas consequências se recolocam, acentuando-se e expressando novos patamares de exclusão. Assim, entre os “excluídos”, a exclusão se reproduz e a inclusão se efetiva de maneira desigual.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
03-05-2012
Cómo citar
RESENDE, A.; QUEIROZ, E.; FARIA, G. G. A dialética inclusão/exclusão na experiência do programa UFGInclui. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 93, n. 233, 3 may 2012.
Número
Sección
Estudios
La aceptación del artículo implica automáticamente la cesión de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudios e Investigaciones Educativas Anísio Teixeira (INEP).
La Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos adopta, desde 2016, la licencia CC-BY.
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de la Revista siempre que se mencione la fuente de la publicación original y el enlace a la licencia CC BY 4.0 y que se indique cualquier cambio en el texto.