Ruptura e efeitos do contrato didático numa aula de resolução de problemas algébricos
Resumen
Investiga as relações entre contrato didático e metacognição na resolução de problemas algébricos, numa classe de 8º ano do ensino fundamental. Evidencia e reflete sobre as rupturas e os efeitos produzidos na negociação do contrato, conforme Guy Brousseau, no âmbito da didática da matemática, analisando sua natureza, as implicações no processo de ensino-aprendizagem, como eles interferem na resolução de problemas algébricos pelos alunos e como influenciam a negociação do contrato e da gestão da relação didática pelo professor.Descargas
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Publicado
10-01-2012
Cómo citar
ARAUJO, L.; BRITO LIMA, A. P.; CÂMARA DOS SANTOS, M. Ruptura e efeitos do contrato didático numa aula de resolução de problemas algébricos. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 92, n. 232, 10 ene. 2012.
Número
Sección
Estudios
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