Apresentação
Resumen
É com alegria e sentimento de dever cumprido que entregamos para leitura o 258º número da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Como não podia deixar de ser, a realidade da COVID-19 tem se feito sentir, também, na vida da equipe que editora este periódico, feito todo ele, pela primeira vez, de forma remota e graças ao trabalho em home office das editorias científica e executiva e da equipe da Coordenação de Editoração e Publicações do INEP. Se incorporamos ao nosso vocabulário, nestes tempos de pandemia, palavras novas como live, webinar e reunião remota, ensejamos também, com este número da RBEP, a reflexão sobre temas mais frequentes na vida e trabalho dos educadores, como Políticas Educacionais, Formação de Professores, Profissão Docente, Ensino e Aprendizagem, Ensino Superior e Formação Profissional e História da Educação. Assim, entregamos para leitura, ao todo, dez artigos e dois relatos de experiência, escritos por trinta e sete autores vindos de dez estados brasileiros, representando instituições de quase todas as regiões do país.
Descargas
La aceptación del artículo implica automáticamente la cesión de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudios e Investigaciones Educativas Anísio Teixeira (INEP).
La Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos adopta, desde 2016, la licencia CC-BY.
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de la Revista siempre que se mencione la fuente de la publicación original y el enlace a la licencia CC BY 4.0 y que se indique cualquier cambio en el texto.