Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Logo del Encabezado de la Página
  • Actual
  • Anteriores
  • Submissão
  • Avisos
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Directrices
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
  • Documentos
  • Portal del INEP
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 11 Núm. 53 (1992): Educação básica: construção do sucesso escolar

DOI: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.11i53
Publicado: 10-03-1992

Enfoque - ¿Cúal es la cuestión?

  • Educação básica: a construção do sucesso escolar
    Sônia Penin
    • PDF (Português (Brasil))

Puntos de vista - ¿Qué piensan otros especialistas?

  • Diagnóstico da medicalização do processo ensino-aprendizagem na 1ª série do 1º grau no município de campinas
    Cecília Collares,Maria Moysés
    • PDF (Português (Brasil))
  • Cotidiano escolar e práticas sócio-pedagógicas
    Marli André
    • PDF (Português (Brasil))
  • O caráter político e administrativo das práticas cotidianas na escola pública
    Vítor Paro
    • PDF (Português (Brasil))
  • Fracasso-sucesso: o peso da cultura escolar e do ordenamento da educação básica
    Miguel Arroyo
    • PDF (Português (Brasil))
  • A reconstrução da escola (a educação municipal em são paulo de 1989 a 1991)
    Mário Cortella
    • PDF (Português (Brasil))
  • A universidade e a qualidade da educação pública
    Silke Weber
    • PDF (Português (Brasil))

Reseñas

  • FREITAS, Luiz Carlos de (pesquisador responsável). Avaliando a avaliação escolar: relatório final de pesquisa. Campinas: FE/UNICAMP, convênio INEP 09/91, 1992
    Benigna Boas
    • PDF (Português (Brasil))
  • PENIN, Sonia Teresinha de Sousa. Cotidiano e escola: a obra em construção (o poder das práticas cotidianas na transformação da escola). 8.ed. São Paulo: Cortez, 1989. 195p
    Nobuko Kamoshita
    • PDF (Português (Brasil))
  • LÜDKE, Menga, MEDIANO, Zélia (Coord.). Avaliação na escola de 1º grau: uma análise sociológica. Campinas: Papirus, 1992
    Célio da Cunha
    • PDF (Português (Brasil))
  • SOARES, Magda Becker, KRAMER, Sônia, LÜDKE, Menga et al. Escola básica. Campinas: Papirus: Cedes; São Paulo: Ande: Anped, 1992. (Coletânea CBE)
    Carmenísia Gomes
    • PDF (Português (Brasil))

Em Aberto

  • A etnografia da escola
    Rogério Córdova
    • PDF (Português (Brasil))
Información
  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

Em Aberto, Brasília, DF, Brasil. e-ISSN:  2176-6673. ISSN (impreso): 0104-1037

Esta revista y sus artículos se publican bajo la licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

 

Edubase EZ3 - Elektronische Zeitschriftenbibliothek Latindex
Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras   Miguilim OEI - Organización de Estados Iberoamericanos Qualis Periódicos Public Knowledge Project

Acerca de este sistema de publicación