A promoção automática na década de 50: uma revisão bibliográfica na RBEP

  • Cláudia Fernandes (PUC-RJ)

Resumen

Apresenta uma revisão bibliográfica da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) acerca do tema da promoção automática na década de 50. O levantamento teve como intenção provocar o debate em torno do pressuposto de que os fundamentos encontrados nos atuais discursos e documentos sobre a organização da escolaridade em ciclos e da progressão continuada muito se assemelham aos de décadas passadas. Palavras-chave: ciclos; avaliação; promoção automática; progressão continuada; aprovação; repetência; fracasso escolar. Abstract This paper presents a review of literature on age-based form allocation policies. Articles reviewed were published at Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) during the 50's. The paper discusses to what extent the present debate about organizing schooling in learning cycles are similar to the arguments advanced at that time. Keywords: learning cycles; evaluation; automatic progression; age-based form allocation; promotion; repetition; school failure.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
01-01-2000
Cómo citar
FERNANDES, C. A promoção automática na década de 50: uma revisão bibliográfica na RBEP. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 81, n. 197, 1 ene. 2000.
Sección
Estudios