A promoção automática na década de 50: uma revisão bibliográfica na RBEP
Resumo
Apresenta uma revisão bibliográfica da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) acerca do tema da promoção automática na década de 50. O levantamento teve como intenção provocar o debate em torno do pressuposto de que os fundamentos encontrados nos atuais discursos e documentos sobre a organização da escolaridade em ciclos e da progressão continuada muito se assemelham aos de décadas passadas. Palavras-chave: ciclos; avaliação; promoção automática; progressão continuada; aprovação; repetência; fracasso escolar. Abstract This paper presents a review of literature on age-based form allocation policies. Articles reviewed were published at Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) during the 50's. The paper discusses to what extent the present debate about organizing schooling in learning cycles are similar to the arguments advanced at that time. Keywords: learning cycles; evaluation; automatic progression; age-based form allocation; promotion; repetition; school failure.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-01-2000
Como Citar
FERNANDES, C. A promoção automática na década de 50: uma revisão bibliográfica na RBEP. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 81, n. 197, 1 jan. 2000.
Edição
Seção
Estudos
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.