Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Logo del Encabezado de la Página
  • Actual
  • Anteriores
  • Submissão
  • Avisos
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Directrices
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
  • Documentos
  • Portal del INEP
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 9 Núm. 48 (1990): Contribuições Das Ciências Humanas Para A Educação: A Psicologia

DOI: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.9i48
Publicado: 09-12-1990

Enfoque - ¿Cúal es la cuestión?

  • O conhecimento psicológico e suas relações com a educação
    Elvira Lima
    • PDF (Português (Brasil))

Puntos de vista - ¿Qué piensan otros especialistas?

  • Epistemologia genética e psicogênese: noções fundamentais para a sua compreensão e uso
    Agnela Giusta
    • PDF (Português (Brasil))
  • A epistemologia genética e a educação: algumas implicações
    Maria Lúcia Moro
    • PDF (Português (Brasil))
  • A contribuição da psicologia na educação
    Esther Grossi
    • PDF (Português (Brasil))
  • Interacionismo simbólico: uma perspectiva psicossociológica
    Iris Goulart,Maria das Graças Bregunci
    • PDF (Português (Brasil))
  • A corrente sócio-histórica de psicologia: fundamentos epistemológicos e perspectivas educacionais
    Angel Sirgado
    • PDF (Português (Brasil))

Reseñas

  • BOMFIM, Manoel. Pensar e dizer: estudo do symbolo no pensamento e na linguagem. Rio de Janeiro: Casa Electros, 1923. 518p
    Mitsuko Antunes
    • PDF (Português (Brasil))
  • CARRAHER, Terezinha Nunes. O método clínico: usando os exames de Piaget. São Paulo: Cortez, 1989. 161p.
    Samuel Silva
    • PDF (Português (Brasil))
  • CARRAHER, Terezinha Nunes (Org.) Aprender pensando. Petrópolis: Vozes, 1989. 128p
    Juci Barbosa
    • PDF (Português (Brasil))
  • ALENCAR, Eunice Soriano de. Como desenvolver o potencial criador. Petrópolis: Vozes, 1991
    Timothy Mulholland
    • PDF (Português (Brasil))

Em Aberto

  • Comentários de piaget sobre as observações críticas de vygotsky concernentes a duas obras: "a linguagem e o pensamento da criança" e "o raciocínio da criança
    - -----------
    • PDF (Português (Brasil))
Información
  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

Em Aberto, Brasília, DF, Brasil. e-ISSN:  2176-6673. ISSN (impreso): 0104-1037

Esta revista y sus artículos se publican bajo la licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

 

Edubase EZ3 - Elektronische Zeitschriftenbibliothek Latindex
Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras   Miguilim OEI - Organización de Estados Iberoamericanos Qualis Periódicos Public Knowledge Project

Acerca de este sistema de publicación