Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Anteriores
Submissão
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes
Equipe Editorial
Política de Privacidade
Contato
Documentos
Portal do Inep
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 80 (2009): Educação integral e tempo integral
DOI:
https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.21i80
Publicado:
29-04-2009
Apresentação
Apresentação
Lúcia Velloso Maurício (UERJ, Unesa)
PDF
Enfoque - Qual é a questão?
Escritos, representações e pressupostos da escola pública de horário integral
Lúcia Velloso Maurício (UERJ, Unesa)
PDF
Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?
Ciep – escola de formação de professores
Ana Maria Monteiro (UFRJ)
PDF
Escolas de tempo integral versus alunos em tempo integral
Ana Maria Cavaliere (UFRJ)
PDF
Educação e desenvolvimento integral: articulando saberes na escola e além da escola
Isa Maria F. R. Guará (Cenpec)
PDF
História(s) da educação integral*
Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho (Unirio)
PDF
Escola de tempo integral e cidadania escolar*
Zaia Brandão (PUC-RJ)
PDF
A escola no Brasil de Darcy Ribeiro
Helena Bomeny (Uerj)
PDF
Centro Educacional Carneiro Ribeiro: concepção e realização de uma experiência de educação integral no Brasil
Clarice Nunes (UFF)
PDF
Resenhas
COMPÈRE, Marie-Madeleine (direction). Histoire du temps scolaire en Europe. Paris: Éditions Économica, INRP, 1997. ISBN: 2-7178-3289-0
Ana Maria Cavaliere (UFRJ)
PDF
Bibliografia comentada
Duas décadas de educação em tempo integral: dissertações, teses, artigos e capítulos de livros
Anelice Ribetto (UFF), Lúcia Velloso Maurício (Uerj, Unesa)
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English