Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Anteriores
Submissão
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes
Equipe Editorial
Política de Privacidade
Contato
Documentos
Portal do Inep
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 58 (1993): Currículo: referências e tendências
DOI:
https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.12i58
Publicado:
14-06-1993
Enfoque - Qual é a questão?
Complexidade, multirreferencialidade, subjetividade: três referências polêmicas para a compreensão do currículo escolar
Teresinha Burnham
PDF
Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?
Reflexões sobre currículo: as relações entre senso comum, saber popular e saber escolar
Alice Lopes
PDF
Refletindo sobre o significado do conhecimento científico
Siomara Leite
PDF
Currículo e conhecimento: níveis de seleção do conteúdo
José Pedra
PDF
Pensando a escola e o currículo à luz da teoria de J. Habermas
Elizabeth Macedo
PDF
Conhecimento, currículo e ensino: questões e perspectivas
Antonio Moreira
PDF
Currículo, trabalho e construção do conhecimento: percurso dessa temática na revista em aberto na década de 80
Maria Tourinho
PDF
A construção do conhecimento, o currículo e a escola básica
Victoria Ribeiro
PDF
Novas abordagens no campo do currículo
Lucíola Santos
PDF
Espaço Aberto
Epistemologia e ação docente
Fernando Becker
PDF
Menina/mulher: o currículo enquanto travessia social da/na escola
Márcia Sá
PDF
Educação ambiental: uma experiência bem sucedida (longe do ideal – perto do exeqüível)
Maria Guazzinelli
PDF
A produção intelectual brasileira sobre currículo a partir dos anos 80
Rosa Souza
PDF
Propostas curriculares dos estados e a avaliação da educação básica
- -----------
PDF
Resenhas
FORQUIN, Jean-Claude. Escola e cultura: as bases sociais e epistemológica do conhecimento escolar. Trad. Guacira Lopes Louro, Porto Alegre: Artes Médicas, 1993. 205p
Miguel Berger
PDF
MARTINS, Joel. Um enfoque fenomenológico do currículo: educação como poíesis. São Paulo: Cortez, 1992.142p
Ester Souza, Leliana Souza
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English