Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo de cabeçalho de página
  • Atual
  • Anteriores
  • Submissão
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Diretrizes
    • Equipe Editorial
    • Política de Privacidade
    • Contato
  • Documentos
  • Portal do Inep
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 12 n. 58 (1993): Currículo: referências e tendências

DOI: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.12i58
Publicado: 14-06-1993

Enfoque - Qual é a questão?

  • Complexidade, multirreferencialidade, subjetividade: três referências polêmicas para a compreensão do currículo escolar
    Teresinha Burnham
    • PDF

Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?

  • Reflexões sobre currículo: as relações entre senso comum, saber popular e saber escolar
    Alice Lopes
    • PDF
  • Refletindo sobre o significado do conhecimento científico
    Siomara Leite
    • PDF
  • Currículo e conhecimento: níveis de seleção do conteúdo
    José Pedra
    • PDF
  • Pensando a escola e o currículo à luz da teoria de J. Habermas
    Elizabeth Macedo
    • PDF
  • Conhecimento, currículo e ensino: questões e perspectivas
    Antonio Moreira
    • PDF
  • Currículo, trabalho e construção do conhecimento: percurso dessa temática na revista em aberto na década de 80
    Maria Tourinho
    • PDF
  • A construção do conhecimento, o currículo e a escola básica
    Victoria Ribeiro
    • PDF
  • Novas abordagens no campo do currículo
    Lucíola Santos
    • PDF

Espaço Aberto

  • Epistemologia e ação docente
    Fernando Becker
    • PDF
  • Menina/mulher: o currículo enquanto travessia social da/na escola
    Márcia Sá
    • PDF
  • Educação ambiental: uma experiência bem sucedida (longe do ideal – perto do exeqüível)
    Maria Guazzinelli
    • PDF
  • A produção intelectual brasileira sobre currículo a partir dos anos 80
    Rosa Souza
    • PDF
  • Propostas curriculares dos estados e a avaliação da educação básica
    - -----------
    • PDF

Resenhas

  • FORQUIN, Jean-Claude. Escola e cultura: as bases sociais e epistemológica do conhecimento escolar. Trad. Guacira Lopes Louro, Porto Alegre: Artes Médicas, 1993. 205p
    Miguel Berger
    • PDF
  • MARTINS, Joel. Um enfoque fenomenológico do currículo: educação como poíesis. São Paulo: Cortez, 1992.142p
    Ester Souza, Leliana Souza
    • PDF
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

Em Aberto, Brasília, DF, Brasil. e-ISSN:  2176-6673. ISSN (impresso): 0104-1037

 A Em Aberto está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

 

Edubase EZ3 - Elektronische Zeitschriftenbibliothek Latindex
Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras   Miguilim OEI - Organización de Estados Iberoamericanos Qualis Periódicos Public Knowledge Project

Sobre este sistema de publicação